3 de abril de 2013

INTRA-RAIL #2


Basílica de Santa Luzia
A noite de ontem foi passada a jogar póker na nossa acolhedora varanda e hoje o dia começou cedinho para podermos aproveitar a manhã de sol que Viana nos ofereceu.
Apanhámos o elevador de Santa Luzia para apreciarmos a melhor vista de Viana do Castelo. Podémos ainda ver a maravilhosa e imponente Basílica de Santa Luzia (acabada em 1926 e baseada no Sacré Coeur, de Paris), rodeada de um jardim cheio de flores, recantos românticos e mesinhas para se fazer um piquenique em família.


O elevador que podemos apanhar para a Basílica e para o miradouro

Um dos muitos recantos cheios de velinhas
Depois de um almoço muito muito rápido e de uma imensa correria, conseguimos chegar a tempo do comboio que nos levou a Braga. Aqui apanhámos um autocarro que pelo meio da serra, por ruas e ruelas saídas do fim do mundo nos levou à Pousada da Juventude de Vilarinho das Furnas.
Uma decoração muito engraçada, sala com wi-fi e jogos de mesa.
A caminho da vila para jantar, cruzámos caminhos com uma romena que viajava sozinha, muito simpática por sinal. Depois seguimos aventura serra fora à procura de um cantinho para jantar. Acho que estávamos todos a pensar que íamos ficar perdidos no meio do nada até alguém nos encontrar, sem comida porque eu me recusei a comer o strogonoff da Pousada...
Mas, passadas algumas meias-horas, foi-nos servido (por especial favor) um jantarzinho que soube melhor que qualquer outro na vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário